quinta-feira, 3 de abril de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação
PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO(A):
Jainete Brito Silva


Blog 1
Título do Blog:
Amiga da Pedagogia
 

Endereço do blog: http://amigadapedagogia.blogspot.com.br/
 

Analise do blog:O Blog Amiga da Pedagogia foi criado em 2009, inicialmente, como requisito de uma disciplina  na faculdade. Porém, o fascínio pela “blogosfera” foi tão grande que deixou de ser uma atividade curricular para se tornar mais uma forma de trabalho, onde posso compartilhar leituras e experiências desta área apaixonante que é a Pedagogia! é um blog  criativo e com diversos temas voltado aos pedagogos,leituras dinâmicas e de suma importância para os futuros pedagogos, o publico alvo são os estudantes de pedagogia.Adorei!!!
 


Blog 2  
Título do Blog:Propostas Pedagogicas
  
Endereço do blog:
http://elencarolina.blogspot.com.br/2011/07/atividades-ludicas.html
 


Analise do blog: O blog é da professora Elen que trabalha com educação a sete anos, é experiente em educação infantil, educação fundamental e educação especial, o blog  trabalha com atividades lúdicas, onde encontramos vários jogos educativos para trabalhar em vários níveis de alfabetização e assim contribuir para o desenvolvimento dos professores com propostas de atividades onde a criança aprende brincando.Muito bom!!!
 
Blog 3

Título do Blog:
Cantinho da tia Fabiola e Cia


Endereço do blog:
http://tiafabiolaecia.blogspot.com.br/


Analise do blog:
Este blog é um dos que mais gostei em minhas pesquisas, pois trabalha de maneira fascinante a educação infantil, é voltado para profissionais da educação e o publico em geral, criativo e cheio de ideias para serem trabalhadas em sala de aula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário