terça-feira, 20 de maio de 2014

Universidade Federal de Roraima
Centro de Educação
Departamento de Pedagogia
Disciplina: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Educação
Professora: Teresa Kátia Alves de Albuquerque
Componentes: Jainete Brito, Ivony Oliveira, Rosicleia Portela

USO DAS TICŚ EM DUAS ESCOLAS PARTICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL
1OBJETIVO


Este trabalho tem como objetivo realizar um levantamento sobre o histórico da Instituição, buscando a definição da mesma, elencando como funciona o ensino a distância e quais tecnologias e metodologias utilizadas no ensino aprendizagem.
 
 
2 METODOLOGIA
 A metodologia utilizada iniciará com pesquisas  na internet sobre histórico da instituição,bem como endereço e telefone, visita a mesma, mediante a apresentação de ofício, onde serão aplicadas: entrevistas aos coordenadores pedagógicos, alunos e professores tutores;
 
 
3 RECURSOS (TIC’s UTILIZADAS)
 
- Internet, como fonte de consulta
- Câmera fotográfica (captação e exposição de imagens e vídeos, conforme permissão);
- Notebook (montagem das edições de textos, fotos, vídeos e gráficos, no Word e Power Point, com exposição no projetor Data Show); e
- Normas da ABNT.
 
 4 AVALIAÇÃO
Esperamos com esse trabalho adquirir informações sobre de que forma as tics  são ultilizadas  nas escolas privadas de ensino fundamental (Instituto Batista de Roraima e Colméia), e suas  contribuições no processo de ensino e aprendizagem dos alunos e como ferramenta pedagogicas para os professores.

REFERÊNCIAS
 
 
FAGUNDES, Léa da Cruz. Projeto? o que é? Como se faz? Disponível em: http://www.nte-jgs.rct-sc.br/lea.htm. Consultado em: 25 nov. 2013.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário