Universidade Federal de Roraima
Centro de Educação
Departamento de Pedagogia
Disciplina:
Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Educação
Professora:
Teresa Kátia Alves de Albuquerque
Componentes: Jainete Brito, Ivony Oliveira, Rosicleia Portela
USO DAS TICŚ EM DUAS ESCOLAS PARTICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL
1OBJETIVO
Este trabalho tem como objetivo realizar um levantamento sobre o histórico da Instituição,
buscando a definição da mesma, elencando como funciona o ensino a
distância e quais tecnologias e metodologias utilizadas no ensino
aprendizagem.
2 METODOLOGIA
A metodologia utilizada iniciará com
pesquisas na internet sobre histórico da instituição,bem como endereço e telefone, visita a mesma,
mediante a apresentação de ofício, onde serão aplicadas: entrevistas aos coordenadores
pedagógicos, alunos e professores tutores;
3
RECURSOS (TIC’s UTILIZADAS)
- Internet, como fonte de consulta
- Câmera fotográfica (captação e
exposição de imagens e vídeos, conforme permissão);
- Notebook (montagem das edições de
textos, fotos, vídeos e gráficos, no Word e Power Point, com
exposição no projetor Data Show); e
- Normas da ABNT.
4 AVALIAÇÃO
Esperamos com esse trabalho adquirir informações sobre de que forma as tics são ultilizadas nas escolas privadas de ensino fundamental (Instituto Batista de Roraima e Colméia), e suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem dos alunos e como ferramenta pedagogicas para os professores.
REFERÊNCIAS
FAGUNDES, Léa da Cruz. Projeto? o que é? Como se faz? Disponível em: http://www.nte-jgs.rct-sc.br/lea.htm. Consultado em: 25 nov. 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário